21 de mai de 2017

Saiba como se alimentar corretamente no trabalho

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O dia do Trabalhador foi no dia 1 de Maio e nós não poderíamos deixar de celebrá-lo, pois é um dia de reflexão a todos, principalmente sobre a evolução dos direitos dos trabalhadores.

"A simplicidade na escolha de alimentos promove a saúde física. A simplicidade no trato com outras pessoas traz a paz de espírito”.

Especialmente no trabalho, onde o estresse é muitas vezes grande e o tempo é curto, doenças como diabetes tipo 2, doenças coronárias, osteoporose, reumatismo, hipertensão, vários tipos de câncer e muitas outras doenças são direta ou indiretamente ligadas com os nossos hábitos alimentares.

É comum muitos trabalhadores sofrerem com gordura abdominal.

Os motivos são diversos e podem estar ligados a má alimentação, sedentarismo, estresse, predisposição genética e outros.

Muitas pessoas não sabem, mas a gordura visceral ou gordura localizada e aparente na barriga pode aumentar o risco de contrair doenças como: diabetes, pressão alta e ainda doenças cardiovasculares e metabólicas.

Você busca perder gordura na barriga? Saiba que emagrecer é essencial para afinar na cintura! Aprenda  como emagrecer rápido mude seus hábitos para totalmente saudáveis e pratique hidratação, dieta, exercício e sono.

Por um lado, uma dieta saudável pode aliviar estas doenças e ainda as curar parcialmente.

AS DICAS A SEGUIR IRÃO AJUDÁ-LO A COMER DE FORMA MAIS SAUDÁVEL NO TRABALHO

DICA 1: PLANEJAMENTO É A METADE DA SAÚDE
Se você estiver com pensamentos oportunos na hora do almoço, pensamentos repentinos de fome irão aparecer em sua mente e você terá vontade de ir a uma loja de fast-food para comprar doces ou refrigerantes.

DICA 2: COZINHE QUANTIDADE DUPLA
Jantar pode ser facilmente preparado em grandes quantidades, de modo que sirva para o próximo almoço. Faça sopas de legumes, massas com molho de tomate, salada de cuscuz e pimentão com carne.

DICA 3: AVEIA DURANTE A NOITE AO MEIO-DIA
Embora esta refeição saudável seja mais conhecida como um pequeno-almoço, pode ser tão bom quanto comer durante o dia. A aveia pode ser completada de acordo com o gosto. Banana, morangos, maçãs, nozes, avelãs, sementes de girassol, sementes de linhaça, sementes de chia, xarope de bordo, coco, cacau, baunilha, canela. Sua criatividade não tem limites deve ter limites!

DICA 4: CRIE COM OS COLEGAS UM GRUPO DE CULINÁRIA
A troca de refeições por um grupo de amigos que cozinhem: “cozinhar, para todos". Reúna cinco membros para cada um ser responsável por garantir que algo saudável seja servido 1 dia da semana cada.

DICA 5: COMER DE FORMA SAUDÁVEL
Quem quer ser um desmancha prazeres? Quando os nossos colegas saem para comer, você poder os acompanhar calmamente. Com um pouco de esperteza você também terá algo saudável para comer e beber, só lembre-se de ir com calma.

DICA 6: ORGÂNICOS
Alimentos orgânicos costumam ter menos resíduos de pesticidas, muitas vezes têm maior teor de nutrientes e não devem conter aditivos artificiais.

DICA 7: COMA DEVAGAR
É muitas vezes difícil comer devagar no local de trabalho, porque o tempo é curto, mas tente mastigar mais vezes. Isso é mais saudável, significa mais prazer e menos indigestão.

DICA 8: NÃO CONFUNDIR SEDE COM FOME
Se você acha que você tem fome, beba algo (de preferência um copo de água), isso vai ajudar a enganar a fome por um tempo.

DICA 9: TENHA LANCHES SAUDÁVEIS ​​NA MÃO
Você pode facilmente levar nozes, sementes, frutas, maçãs, bananas e comer assim que estiver com fome e estiver longe de casa. Viciados em chocolate podem escolher o chocolate com alto teor de cacau.



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